Como adicionar novas músicas
Jogar Guitar Rage exige músicas – óbvio. Caso você entre no local onde ele foi instalado, no entanto, perceberá que a pasta “Músicas” está vazia, ou seja, não há nada que você possa jogar! Para adicionar músicas nesta pasta, basta baixar os pacotes oferecidos no site do desenvolvedor, ou então, usar um programa de edição de notas para criar suas próprias músicas.
Em ambos os casos, dentro da pasta “Músicas”, crie uma nova pasta para organizá-las por categorias. Então, acesse-as e crie uma pasta para cada música que adicionar (exceto se você baixá-las pelo desenvolvedor, nesse caso basta criar a categoria e descompactar as pastas dentro dela). Contudo, não perca seu tempo se o seu Windows não for o XP: Guitar Rage não emite os sons nas versões posteriores.
Dentro da pasta de uma música é necessário haver pelo menos três arquivos, com os respectivos nomes: “song.mp3”, “song.ini” e “song.dat” (ou song.sng). O primeiro contém a música em si; o segundo, informações sobre o artista; e o terceiro, as notas a serem tocadas. Arquivos adicionais servem para filtrar os instrumentos, adicionando-os às opções de jogo.
Sem esses arquivos, somente a guitarra da música fica disponível. Para adicionar o baixo da música, basta colocar o arquivo “bass.dat” ou “bass.sng” na pasta. Já para a bateria, o arquivo se chama “drum.dat” ou “drum.sng” – essa extensão varia de acordo com o programa de edição usado para criar as notas.
Na guitarra ou na bateria
Todas as versões anteriores do game se baseavam em Guitar Hero para a interface. Contudo, agora para a Beta 2.4 foram utilizados elementos de Rock Band, outro jogo do gênero, também muito famoso, o que deixa tudo ainda mais bonito!
Mas a novidade não para por aí, pois os instrumentos adicionais (baixo e bateria) também estão disponíveis para que você tenha o dobro da diversão!
Apenas aquecendo
Para os novatos de plantão — que não querem passar vergonha ao tocarem suas músicas prediletas pelo teclado — há o modo de treino. Ele funciona exatamente como o normal, em que é possível selecionar as dificuldades e instrumentos, mas não o penaliza pelas suas falhas.
Dessa forma você pode errar à vontade antes de ir para a pancadaria de verdade e aperfeiçoar seus melhores licks de guitarra ou viradas na bateria.
Músicas para todos os gostos
O pacote de instalação traz três músicas. Na opção “Rock Band” estão "Welcome Home" (de Coheed e Cambria) e "Tom Sawyer", um dos maiores sucessos da banda Rush. Ambas podem ser tocadas em três versões de instrumentos.
Já a guia Guitar Hero conta com "Paranoid", talvez a música mais famosa de Black Sabbath, para entretê-lo. Infelizmente só está disponível a faixa para guitarra.
Mas a boa notícia é que Guitar Rage conta com seu próprio conversor de músicas. Você pode importar canções feitas para outros aplicativos, como o Frets on fire (arquivos FOF) ou o Guitar Zero, diretamente. Para isso, selecione o miniprograma “Conversor” na pasta principal e navegue até o arquivo a ser transformado.
Facilitando sua vida
Tradicionalmente você deve pressionar os botões correspondentes às cordas e outro para palhetá-las. Contudo, pensando nas pessoas que jogam pelos teclados, o desenvolvedor inseriu uma opção que requer apenas que você aperte os botões no momento certo.
Assim, Guitar Rage funciona exatamente como Guitar Hero jogado em um controle normal. Fica muito mais fácil e você ainda não corre o risco de ouvir se computador apitar por não reconhecer diversas teclas simultaneamente.
Configurações adicionais
Se algo nas configurações-padrão não lhe agradar, selecione “Configurador” na pasta descompactada. Por esta tela é possível reconfigurar os botões de bateria e guitarra, adicionar comandos para o controle de sua preferência (USB) e até mesmo desativar as animações do game, algo que pode resultar no ganho de desempenho.Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário