quinta-feira, 7 de abril de 2011

Com o Move, Travis consegue ser ainda mais obsceno

No More Heroes: Paradise

Goichi Suda, também conhecido como Suda-51, é mesmo um designer que merece respeito. No mundo dos games, o dono da Grasshoper Manufature, Inc., já concebeu vários títulos de peso. Entretanto, seu reconhecimento só ganhou mais força com a chegada do inovador Killer7, lançado para GameCube e PlayStation 2 em 2005.
Depois disso, Suda-51 virou sinônimo de criatividade e ousadia. Mas, o designer surpreenderia mais uma vez em 2007, quando No More Heroes chegou exclusivamente ao Nintendo Wii. Mais um título ousado, que tinha potencial para ser um fracasso nas vendas devido à sua proposta bizarra — e também muito sensual.

Entretanto, a arte — como merece ser chamada — acabou se tornando um dos jogos preferidos da crítica e de muitos jogadores naquele ano. Imediatamente, o nome de Suda-51 se destacou nos holofotes, se tornando uma das grandes promessas da indústria japonesa de games.
Infelizmente, nesta geração, os usuários do Xbox 360 e do PlayStation 3 ainda não puderam conferir as maluquices de Suda-51. Tudo bem, até temos Shadows of the Damned, que também envolve outros nomes quentes em sua produção, como Shinji Mikami (Resident Evil) e Akira Yamaoka (responsável pela fantástica trilha sonora de Silent Hill).
Mas, para acalmar os ânimos dos jogadores, a Konami decidiu trazer o próprio No More Heroes para os consoles de alta-definição. Infelizmente, no Ocidente, apenas o PlayStation 3 receberá o game, já que a versão para Xbox 360 será lançada apenas no Japão.

 




Mesmo assim, o lendário Travis Touchdown, protagonista da série, promete aparecer com força total — e ainda mais obsceno — na plataforma da Sony. O No More Heroes original chegou às lojas em 2007, então, é normal esperar por algumas novidades quentes na versão para PlayStation 3. Mas será que essa aventura vai valer a pena? Veremos.
Ganhando a vida em Santa Destroy
Bem, No More Heroes é um título que dispensa comentários. Se você ainda não teve a chance de conhecer o game, NMH é um título de ação e aventura no qual você encarna Travis Touchdown, um cara que é apaixonado — na realidade quase doente — por animes e luta livre.
Seu lar é um hotel que leva o mesmo título do game, localizado na cidade fictícia de Santa Destroy, na California. Para ganhar uma grana rápida, Travis decide começar a trabalhar num ramo não muito admirado. Assim, o personagem inicia uma competição para tentar ocupar o primeiro lugar na competição do United Assassins Association (Associação dos Assassinos Unidos, em uma tradução livre). Pois é, Travis é um assassino.
Mas e quais são as novidades na versão para PlayStation 3? Bem, em termos de direção de arte, a essência continua praticamente igual. Mas, segundo a publicadora, a Konami, o título rodará em gloriosa alta-definição, embora haja quem afirme que o título parece apenas ter sido redimensionado do Wii para o PS3.

Quem quer descansar os braços um pouco também pode optar pelo esquema de jogabilidade que adota o DualShock 3 como o controlador. Com isso, boa parte da essência da proposta do jogo vai por água abaixo, se transformando num jogo padrão. O jogador usa os dois analógicos para movimentar Travis e ataca com o botão triângulo. Até temos algumas sacudidas no DualShock, que são responsáveis pelo carregamento dos golpes, mas nada que se compare à experiência interativa proporcionada pelo combo do Move.
“Caliente” é pouco
E as novidades dentro do game, como estão? Felizmente, No More Heroes: Paradise traz sim alguns novos recursos bacanas, que podem conquistar até mesmo quem já tem o jogo no Nintendo Wii. Talvez a maior delas seja o modo de luta contra os chefes, o qual é conhecido como Score Attack.
Como o nome sugere, essa modalidade se foca completamente em encontro contra os grandes vilões do game, dando ao jogador a oportunidade de enfrentar novamente os oponentes mais desafiadores da campanha. O objetivo de tudo isso? Acumular mais pontos, é claro. Há até mesmo um sistema de rankings para esquentar ainda mais a proposta — embora a Konami ainda não tenha confirmado se haverá rankings online.
Img_normal
Aparentemente, a Konami gostou bastante dos chefes de No More Heroes e decidiu até criar novos oponentes do mesmo porte para a versão do PlayStation 3. Portanto, ainda não existem mais informações sobre os supostos novos vilões. Será que eles aparecerão na campanha ou apenas no modo Score Attack?
No More Heroes em si já rendia uma experiência memorável. Um simples port para os consoles de alta-definição seria o suficiente para deixar muitos jogadores felizes, mas a Konami decidiu caprichar na conversão, trazendo ainda mais novidades para o game, como o Score Attack.
Temos até mesmo um modo mais “picante”, denominado Very Sweet Mode, que deixará as musas do game ainda mais atraentes — e com menos roupas. No More Heroes: Paradise será lançado no dia primeiro de maio deste ano, exclusivamente para o PlayStation 3. No Japão, as versões para Xbox 360 e PS3 já estão disponíveis.

Fonte Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário