terça-feira, 22 de março de 2011

Corra pelas paredes neste FPS com pouca gravidade e estoure cabeças enquanto flutua.


Red Eclipse é um FPS de código aberto que foi desenvolvido usando Cube 2 como motor de jogo. Isso significa que você pode esperar uma vasta quantidade de mapas e uma jogabilidade comum a jogos famoso do gênero, como Counter-Strike. O instalador baixado vem com todos os arquivos necessários para modificar o jogo por completo, além de criar seus próprios mapas usando o editor interno do game.
Como seria esperado, a comparação com Half-Life é inevitável: não somente pela engine, mas também pela temática. Em ambos os personagens controlados podem executar pulos razoavelmente duradouros e possuem armas futuristas. Porém, enquanto Red Eclipse apresenta mais mapas e modos de jogo, Half-Life conta com uma história própria e personagens com diferentes formatos.

Por outro lado, essa grande quantidade de mapas tende a aumentar muito mais: por possuir código aberto e modo de edição de mapas, qualquer jogador pode criar e compartilhar cenários – além de ser possível alterar completamente o jogo e usar somente sua engine como base de outro game. Este é o principal diferencial e destaque de Red Eclipse, algo que já o fez virar notícia e promete lhe trazer muitas melhorias.


Foco no multiplayer

Em Red Eclipse é possível jogar contra outras pessoas online ou via LAN – todavia, caso não seja possível preencher todas as vagas em cada time, há como usar bots até alguém aparecer. Diferente do que é senso comum, os bots aqui são capazes de representar um bom desafio aos jogadores. Obviamente, isso não é verdade em todas as ocasiões – exemplo disso é o modo campanha, em que eles lutam entre si e não o atacam até serem atingidos.
Muito sangue

Variedade de objetivos

Os modos de jogo presentes em Red Eclipse são: Editing, Campaign, Deathmatch, Capture-the-flag, Defend-the-flag, Bomber-ball e Time-trial. O primeiro permite a edição e criação de mapas, assim como testá-los com o uso de bots. A campanha apresenta menos mapas, porém todos gigantes, labirínticos e repletos de inimigos que renascem após mortos.
Deathmatch seria o mais próximo de um duelo, pois o único objetivo é aniquilar o time adversário. Capturar e defender a bandeira são modos de jogo semelhantes por envolver bandeiras no cenário, porém, há diferenças: no primeiro, você vai à base inimiga, pega a bandeira e volta à sua base; no segundo, a luta gira em torno do domínio de três bandeiras, que ficam fixas no cenário e você deve ficar ao seu lado para defendê-la.
Bomber-ball é o modo com a menor chance de sobrevivência: separados em times, todos os jogadores possuem somente lança-foguetes e devem aniquilar os adversários (enquanto tomam cuidado para não acertarem os aliados e não ficar sob fogo inimigo). Por fim, o Time-trial serve para você testar suas habilidades, completando um complexo trajeto no menor tempo possível.
Armas

Armas e movimentos

Cada arma disponível apresenta uma aura de coloração diferente das demais e está espalhada em pontos específicos do cenário (quando todas as opções estão em um mesmo lugar, este é o ponto onde você renascerá caso morra). Todas apresentam dois tipos de ataque, sua munição é infinita e possuem variados modelos: espada, escopeta, lança-chamas, submetralhadora, plasma, rifle e granada.
Além de andar e correr, seu personagem pode executar dois movimentos especiais. O primeiro deles consiste no uso de um propulsor, logo após a execução de um salto – dessa forma, é possível saltar grandes distâncias.
Espada
A tecla Q usa o outro movimento: caso você esteja contra a parede, dará um impulso para trás; se estiver paralelo, correrá alguns metros. Entretanto, o interessante é juntar ambos os movimentos, isto é: correr pela parede, pular, usar o propulsor, correr novamente e assim sucessivamente!

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação básica;
  • Tecla Q: movimentação especial (contra a parede);
  • Barra de espaço: pulo (aperte consecutivamente para usar um propulsor);
  • Clique esquerdo e direito: ataca usando a arma equipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário