O primeiro Force Unleashed foi recebido com um misto de empolgação e leve decepção. Os gráficos, jogabilidade e história deram um show a parte, entretanto a repetição de níveis e objetivos acabou minando o verdadeiro potencial de mais um jogo da extensa e sempre popular franquia Star Wars.
Mesmo assim o jogo agradou uma grande legião de fãs da saga Guerra nas Estrelas e jogadores ávidos por novos títulos de ação hack 'n' slash — no melhor estilo God of War, ou seria God of Star Wars?
A trama assinada por Haden Blackman explorou o longo período entre as duas trilogias cinematográficas, ou seja, o que aconteceu entre o Episódio III: A Vingança dos Sith e o Episódio IV: Uma Nova Esperança.
Blackman explorou novos caminhos mostrando um jovem Sith e brincou com a mitologia da franquia ao colocá-lo como aprendiz do próprio Darth Vader, e assim, Starkiller acabou se transformando em mais um elemento “cânon” da série.
Agora, Force Unleashed II retoma a saga de Starkiller — o aprendiz de Darth Vader que se rebelou contra o mestre — e traz grandes novidades, prometendo um jogo mais ágil, intenso e diversificado do que o original.
Na verdade os dois jogos têm o mesmo foco: cortar, retalhar, eletrocutar e arremessar qualquer indivíduo remotamente afiliado ao Império enquanto sacode seus vistosos sabres de luz (lightsaber) e esmaga coisas com os poderes da Força. Todavia, Force Unleashed II promete ir além.
Se o título original pecava por não variar os desafios, a continuação parece ter aprendido a lição. Além de gráficos exuberantes — impulsionados por três engines diferentes — o jogo oferece uma jogabilidade mais dinâmica, que deve suprir algumas das deficiências do primeiro título.
O Baixaki Jogos testou a demo de Force Unleashed II para conferir essas novidades e ficamos impressionados com o poder da Força.
Guerra do clone
SPOILER. ATENÇÃO! OS DETALHES A SEGUIR REVELAM INFORMAÇÕES SOBRE O FINAL DO PRIMEIRO JOGO.
Quem terminou Force Unleashed deve estar se indagando como Starkiller aparece na continuação se ele acaba morrendo no final do primeiro jogo. A resposta está no planeta Kamino.
Darth Vader não ficou nada contente com a traição de seu aprendiz e também não está nada feliz com a ideia de que perdeu anos treinando o jovem e agora terá que começar tudo de novo com outro Sith.
Entretanto, o lorde Sith encontrou uma solução mais rápida: clonar Starkiller e ver se consegue colocá-lo nos eixos. Assim, Vader retorna a sua base secreta de Kamino e encomenda um Starkiller novo em folha.
Todavia, o experimento não está dando certo. Os clones de Starkiller são atormentados pelas memórias herdadas do original, especialmente seus sentimentos por Juno. Quando Vader revela isso para um dos clones — sugerindo que o ele teria que destruir o “brinquedo defeituoso” — o rapaz resolve fugir de Kamino e correr a galáxia em busca de respostas sobre a sua verdadeira origem.
Destruidor celeste
A demo de Force Unleashed II — que já está disponível na PSN e Xbox Live — é a mesma que despontou na última Electronic Entertainment Expo e mostra a sequencia inicial do jogo, na qual o clone de Starkiller foge de Kamino.
O primeiro impacto é causado pela belíssima animação estrelada por Vader e Starkiller, na qual descobrimos toda a história da clonagem e dos problemas envolvendo as memórias herdadas do original.
O melhor de tudo é que os gráficos detalhados não se limitam às cenas de corte e também se aplicam dentro do jogo em si. A ação é vertiginosa e em alta velocidade, literalmente, pois Starkiller salta de uma torre e despenca vários andares desviando de raios, TIE Fighters e descargas elétricas.
No solo, somos reapresentados à velha dinâmica de jogo das orbes de experiência que alimentam seus poderes de manipulação da Força. Basta destruir qualquer coisa do cenário para receber pontos de experiência.
Uma boa novidade é o sistema contextualizado de controle do Force Grip. Agora está muito mais fácil pegar um objeto com a mente e arremessá-lo pelo cenário. Não é necessário mirar precisamente no seu alvo, basta jogá-lo na direção certa que o próprio jogo faz o resto.
Os controles são familiares para todos que experimentaram o original. Os principais poderes da Força, o empurrão (Push) e o relâmpago (Lighting) estão mapeados nos botões de face, enquanto que a telecinésia (Force Grip) está atrelada ao gatilho da direita.
O combate está mais fluído, ao mesmo tempo em que emprega elementos mais elaborados, não adianta apenas massacrar os botões de ataque, certos inimigos só podem ser derrotados com determinados poderes.
O Force Fury amplifica todos os seus golpes e poderes, deixando Starkiller virtualmente invencível. Você pode esmagar e arremessar naves como se fossem bolas de papel, incinerar oponentes ou simplesmente dilacerar seus inimigos com seus sabres de luz.
O Force Fury amplifica todos os seus golpes e poderes, deixando Starkiller virtualmente invencível. Você pode esmagar e arremessar naves como se fossem bolas de papel, incinerar oponentes ou simplesmente dilacerar seus inimigos com seus sabres de luz.
“Faça ou não faça, tentativa não há”
Outra novidade é a inclusão de novos elementos da mitologia Star Wars como a participação de Boba Fett — o caçador de recompensas — e do grande mestre Jedi, Yoda. Elementos que devem deixar o jogo ainda mais atraente para os fãs da franquia.
Se o primeiro Force Unleashed causou uma boa impressão, mas não chegou a convencer todos os jogadores, a continuação deve dar conta do recado. Force Unleashed II pode ser um “God of Star Wars”, mas isso não é de todo ruim.
Quem jogou o original sabe que o jogo tem grande potencial, que parece ser mais explorado nesta nova edição da série. Star Wars: The Force Unleashed II estreia dia 26 de outubro para Xbox 360, PS3, PC, Wii e DS.
origem baixaki jogos
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HUAHAUAHAUAHUAHAU eu vou compra xD
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